INDIE X INDIE

Sandra Kolstad [Entrevista]

/
0 Comments



Em dezembro do ano passado, a cantora norueguesa Sandra Kolstad esteve pela primeira vez no Brasil para se apresentar no festival Dias Nórdicos. Ao lado de Bjarni Frímann (Teclado) e Jonas Barsten (Bateria), a cantora deu início ao show com "My Yellow Heart", e teve um repertório desde canções mais antigas à canções que estarão presente em seu quarto álbum de estúdio - ainda sem título. Nós, da INDIE X INDIE, batemos um papo com a cantora e você confere tudo agora: 

IXI - O que você achou do seu primeiro show aqui no Brasil?  

- Foi uma experiência incrível. Foi um show muito especial pra mim por que o amor do público foi muito grande e sentimos essa energia o tempo inteiro quando estávamos no palco e isso faz toda diferença.

 

IXI - Você teve algum tempo para conhecer o país?
 
- Infelizmente não muito – dessa vez. Nós só ficamos dois dias em São Paulo. MAS nós fomos para a Biennale no Parque Ibirapuera e foi realmente fantástico. Eu acho que foi a melhor exposição de arte que já vi. Eu fiquei maravilhada dentro das fantásticas construções do (Oscar) Niemeyer e quando eu saí estava muito inspirada. Eu realmente espero retornar ao Brasil para conhecer mais do país. É um lugar muito interessante.
 
IXI - Você conhece algo da música brasileira, há alguém que você goste?
 
- Infelizmente não – até agora. Mas irei mergulhar na cena musical brasileira em breve e tenho certeza que irei ficar surpresa e inspirada.
 
IXI - Ainda sobre música, o que você tem escutado ultimamente? Tenho escutado bastante Jenny Hval principalmente seu último álbum, Blood Bitch. É tão bom! Também tenho escutado muito Liima com quem estive em turnê pela América do Sul.
 
IXI - Zero Gravity State Of Mind (2015) foi o último álbum que você lançou. Você está planejando lançar um sucessor em breve? Sim, meu álbum novo está pronto e espero lançá-lo o mais rápido possível.
 
IXI - O que mais te inspirou para esse novo álbum?
 
- Eu estive bastante interessada na relação entre o individual e o coletivo. Eu e Você, o que significa. Eu acho que ao mesmo tempo é um tema muito político e pessoal.
 
IXI - Você e o Asbjørn são amigos bem próximos. Quando isso começou?
 
- Nos conhecemos quando fomos convidados para fazer um back to back (técnica comum entre DJs) na embaixada nórdica em Berlim. Desde então somos inseparáveis. Ele é um dos meus melhores amigos e uma das maiores fontes de inspiração.
 
IXI - Apesar de você pertencer a cena underground e ser uma artista independente, você foi muito bem recebida pelo público aqui. Como se sente?

- Muito grata e inspirada. Realmente espero voltar e conhecer mais dos meus ouvintes brasileiros.

IXI - Do que você mais gostou na sua rápida passagem pelo Brasil? 

- Eu acho que foi da Biennale em Sao Paulo, me marcou muito. E também eu realmente adorei comer o maravilhoso Açaí que vocês comem. Wow! Vou tentar achar os ingredientes e fazer no café da manhã pra sempre. 1

IXI - Você gostaria de deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

- Um grande obrigado por ouvirem minha música e serem tão amorosos e gentis! Eu iria adorar voltar e fazer uma grande festa para vocês.
 
Assista ao novo single de Sandra Kolstad, "Mango Corner", que tem participação da cantora Miss Tati, além de contar com o cantor Asbjørn na figuração.


 


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: