INDIE X INDIE

Vem ver o que o cantor Davi Bandeira nos contou sobre seu último videoclipe e novos projetos | INDIE X INDIE

/
0 Comments



O cantor e compositor Davi Bandeira acabou de lançar o videoclipe para a faixa "Dean E Monroe", presente em seu primeiro EP "Zoon Man", e em uma conversa com a INDIE X INDIE, ele nos contou tudo sobre seu último projeto, o que planeja para seus futuros trabalhos musicais, e como a arte lhe ajudou a lidar com a depressão. Confira:

IXI - Então, você lançou recentemente o videoclipe de "Dean E Monroe", um dos seus únicos clipes com dança. Você pretende explorar mais isso em futuros projetos ou só achou de acordo com o momento?

Davi - Pretendo. A dança sempre fez parte da minha vida. É algo que amo. Tive depressão durante muito tempo e dançar foi uma das coisas que me ajudaram a encontrar novamente a vontade de viver. Eu sentia todo o meu corpo vivo novamente, sabe? O sangue pulsando. O clipe é um pouco como eu ficava. Colocava a música e deixava meu corpo reagir. Então, assim que puder, eu quero trazer mais dança para a minha música.

IXI - É um vídeo muito bonito, intimista e a estética de imagem está incrível. Vi que você mesmo dirigiu. Você costuma idealizar tudo, ou conta com a ajuda de alguém?

Davi - A idealização do vídeo partiu de mim. Mas até se tornar real e o projeto ganhar maturidade, contei com a ajuda dos meus parceiros que trabalham comigo: Penha Ribeiro, que é figurinista e diretora de arte, Yago Gomes, fotografo e produtor e o Geo Brasil, que fez toda a produção, direção de fotografia e edição. O resultado me deixou muito feliz, é definitivamente o meu clipe favorito e mais pessoal, e só foi possível graças à essas pessoas que foram muito profissionais.

IXI - Você disse que você mesmo idealizou, mas já tinha algo em mente quando lançou a faixa ou quando compos? Como costuma ser o processo?

Davi - Na verdade não, as coisas foram acontecendo. Compus e gravei a faixa há cerca de um ano. Então lançamos o EP e eu quis incluir a faixa nele porque era a minha favorita. Achava a sonoridade diferente de todas as outras. Quando resolvemos gravar o clipe dela, eu queria algo mais pessoal, que fosse mais simples, sem tantas pessoas. Queria que a proposta do clipe fosse algo como ligar a câmera e deixar acontecer e foi basicamente isso que aconteceu, mas com uma direção de arte pré estabelecida, mas não ouve roteiro ou sequência de cenas. Gravamos, gravamos, gravamos, depois sentei com o diretor de fotografia e escolhermos a sequência. Foi muito natural.

IXI - Além de cantor, você também é ator. De alguma forma isso te ajuda no processo criativo de suas músicas? Já que atores tendem a se expressar melhor, etc.

Davi - Totalmente! Estou no último ano da faculdade, curso Teatro e desde que entrei amadureci muito como artista e como ser humano. Eu era muito tímido e aos poucos fui me soltando mais, me expressando melhor e aos poucos as coisas foram acontecendo. As músicas que lancei no EP são composições de alguns anos, então de lá pra cá tenho feito muita coisa e espero compartilhar um dia


IXI - Qual será seu próximo passo após a divulgação do single 'Dean E Monroe'?

Davi - Vamos estrear o show em maio. Sonho em poder levar meu som para vários lugares e continuar gravando músicas.

IXITem alguma ideia de como será seu próximo projeto? Seguirá a sonoridade de seu último EP?

DaviEntão, quero seguir mais pop. Com influências do funky, do R&B. Quero investigar bastante. Tenho quatro faixas prontas para o disco e são bem diferentes do EP. Mas ainda não sei exatamente como será o primeiro disco.



Ouça "Zoon Man" no Spotify:





Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: