INDIE X INDIE

REVIEW: Knoos Angel e seu honesto e intimista EP de estréia: FORAY | INDIE X INDIE

/
0 Comments

Knoos Angel lançou recentemente seu EP de estréia, Foray, um trabalho minimalista e particular, altamente recomendado para amantes de experimental music.

FORAY é completamente envolvido no mantra do som ambiente, investindo fortemente nos vocais ecoados em quase todas as faixas.

O EP segue uma cronologia, cada música conta um pedaço de uma história, que é contada a partir da queda de Angel em um local solitário e sombrio. Knoos revela em suas letras as suas experiencias e sentimentos mais profundos, sentidos em sua excursão ao um território de caos. 

Temática do EP

Notoriamente, as letras que compõem o registro, remetem há um estado de profunda depressão e melancolia. O protagonista do conto parece estar em uma constante guerra contra o desconhecido e, algumas marcas e novas sensações o ajudam a escrever um pedaço de um conturbado momento de sua vida.

Todo o álbum se passa durante uma tempestade e, ao final da ultima faixa, Still, é possível ouvir o canto de pássaros, insinuando o fim dela.

Com todo o conceito do material, a produção do EP segue o contexto melancólico e, basicamente, a sonoridade de todo o álbum é caracterizada pelos subgêneros alternativos "Sadcore" e "Sadpop", conhecidos pelas batidas lentas e letras depressivas.

"Você não pode sair da minha mente
E cada toque é como um milhão de quedas nos céus" - Rain

'Rain' é a primeira faixa vocal do álbum, sucessora de The Fall, que funciona como uma intro ao EP e o começo da tempestade.

 Uma informação interessante sobre a citada, é que, para dar aquele ar sombrio temático ao álbum, foram utilizados samples de um exorcismo alemão, com a adição de 6 vocais sobrepostos.

Conceito minimalista

 'Thought(gostaria de destaca-la) é a faixa mais intimista do álbum. É possível perceber cada detalhe da produção. Knoos parece 'dançar com a voz' enquanto o violão e a guitarra percorrem em looping durante toda a melodia.

 A produção é leve e, te faz querer se desligar de qualquer coisa que te prenda ao mundo material, para embarcar para algo mais intenso e real.



"Eu quero curar a dor em seus olhos" - Sad Parts

Em 'Sad Parts', 8° faixa, a voz do cantor se aprofunda lentamente na construção dos versos existencialistas, acompanhado da melodia serena, que revela diferentes tonalidades ao desenvolver dos 2:58 segundos de duração.

Letras poéticas

Pode se dizer que o registro por completo possuiu um tom literário, delicado e confessional, que se encaixa maravilhosamente bem com a voz sem pressa de Knoos Angel. Mas, algumas faixas, se destacam pela poesia eminente. Enfase para as já citadas, Thought, Sad Parts, Rain e Still.

O álbum é honesto e, é pra ser digerido com calma. A historia é real e, pode ser facilmente compreendida pelos mesmos habitantes do desconhecido. Aparentemente, Knoos Angel parece ter decorado o abismo em que se encontra e, a busca pela saída é de uma certeza incerta.

Curiosidade: Distribuído pela Unfold Records, o EP foi produzido pelo próprio cantor, com o auxilio em algumas faixas do produtor 'Viajante'. 

Nota:8
Página oficial de Knoos Angel:fb.com/knoosangel

Disponível em:
BANDCAMP: http://bit.ly/ForayBand
SPOTIFY: http://bit.ly/Foray 
DEEZER: http://bit.ly/forayd




Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: