INDIE X INDIE

Os 10 álbuns alternativos que você precisa escutar! | INDIE X INDIE

/
0 Comments

Aqui uma lista com os 10 álbuns que todo fã de música alternativa precisa escutar. Fizemos uma playlist com as melhores faixas de cada álbum, clique aqui e escute no Spotify!

10. Wiped Out! – The Neighbourhood (2015)

A banda The Neighbourhood não demorou tanto para lançar algo novo, em 2013 lançaram seu primeiro álbum 'I Love You.e no final de 2014 uma mixtape: '#000000 & #FFFFFF', que conta com a participação de vários rappers e mostra as raízes da banda.
Em 'Wiped Out!' eles mostram um lado mais obscuro nas letras, fora o amadurecimento notável. Uma vibe mais intrínseca, onde evidencia a influência na vida pessoal dos integrantes.
Melhores faixas: Cry Baby, Daddy Issues e R.I.P. 2 My Youth.

9. Evil Friends - Portugal. The Man (2013)

Com seu sétimo álbum de estúdio, a banda Portugal. The Man conseguiu uma notoriedade no mundo da música. Uma das músicas foi usada no filme 'Carrie' remake do clássico de Stephen King.
O álbum tem uma pegada rock psicodélico. Suas letras que muitas das vezes parecem confusas, são algo a alertar as pessoas sobre influencias religiosas e aqueles 'maus amigos' que você encontra na adolescência. 
Melhores faixas: Hip Hop Kids, Modern Jesus e Smile.

8. Night Time, My Time – Sky Ferreira (2013)

Simplesmente não sabemos opinar sobre essa grande obra de arte, Ferreira é uma mulher incrível! Seu primeiro álbum, explora: uma sonoridade pop oitentista; música grunge, riffs maravilhosos de guitarra e algumas ousadias contemporâneas.
Ela também afirmou que o álbum era uma chance dos ouvintes ''a conhecer'', e disse que se sentia como se tivesse controle total sobre as letras e temas abordados no álbum. Outros temas também abordados no disco são; amor, relações inconsistentes e feminismo.
Melhores faixas: Nobody Asked Me (If I Was Okay), You’re Not the One e Heavy Metal Heart.

7. ARDIPITHECUS – Willow (2015)

Willow Smith é filha de Will Smith e mostra assim como seu pai e irmão (Jaden Smith), ser versátil: a garota tem 15 anos e já é; atriz, modelo (Nova embaixadora da Chanel) e cantora.
Ela surpreendeu a todos no fim de 2015 ao lançar sem anúncio prévio seu primeiro álbum. MUITO diferente dos seus trabalhos anteriores, nele ela mostra algo experimental, com uma pegada R&B Alternativo. Algumas lembram a deusa Björk.
Melhores faixas: Marceline PT. 2, Why Don’t You Cry e F Q—C #8

6. Living Life Golden – Elliphant (2016)

A sueca Ellinor (Elliphant) demorou em lançar seu segundo álbum, mas a espera valeu cada música no disco. Ela traz algo bem interessante, pois, nenhuma das músicas tem a mesma sonoridade: algumas eletrônicas, outras bem alternativas e psicodélicas. Com participações especiais do Major Lazer, da dinamarquesa MØ, Skrillex, Azealia Banks e outros...
Melhores faixas: Love Me Long, Spoon Me e Love Me Badder.

5. Blurryface – twenty one pilots (2015)

O quarto álbum dos garotos do twenty one pilots os levou a um grande sucesso e não por ter virado ‘modinha’ e sim pela qualidade de suas músicas. O disco estreou na primeira posição da tabela musical dos Estados Unidos, Billboard 200.
Tyler foi quem compôs todas as músicas do disco, nele, assim como o álbum da Elliphant tem variações de gêneros: Hip-hop, Rock, Pop, Rap, Alternativo, Synthpop e Reggae.
Melhores faixas: Stressed Out, Ride e The Judge.

4. The 1975 – The 1975 (2013)

O álbum autointitulado da banda foi produzido por Mike Crossey, que já trabalhou com Arctic Monkeys, Jake Bugg, The Kooks e dentre outros artistas.
No disco não traz algo original, algo novo, nada que a banda Fall Out Boy, blink-182, Owl City ou Panic! At The Disco tenha feito. Porém, os vocais de Matty são impecáveis. Ele consegue atingir notas impressionantes, o que nos chama atenção, sendo que em algumas músicas a voz dele muda drasticamente. Letras românticas e outras bem ousadas são o que completam o disco.
Melhores faixas: Robbers, Settle Down e Sex.

3. Nothing’s Real – Shura (2016)

DEUS! Shura finalmente lançou no começo desse mês seu álbum de estreia. O álbum electro pop, criado em sintetizadores celestiais e arranjos delicados resultam numa obra bem incrível, inovadora e oitentista.
Ela é nossa aposta e esperamos que esse seu trabalho incrível seja bem reconhecido.
As escolhas de single foram ótimas, até agora. Vamos esperar para ela retirar mais alguns dessa maravilha.  Vejam aqui a materia sobre o lançamento do disco.
Melhores faixas: What’s It Gonna Be?, Make It Up e Touch.  

2. Jake Bugg – Jake Bugg (2012)

O autentico e maravilhoso álbum de estreia de Jake Bugg.
O disco foi totalmente composto por Bugg, que apostou em sonoridades da década de 50's, e que agradou muito o gosto popular.
Nesse ano ele lançou seu terceiro álbum 'On My One', que também é autentico como 'Shangri La' e o disco que estamos destacando.
Melhores faixas: Broken, Simple As This e Two Fingers.

1. Chaleur Humaine – Christine and The Queens (2014)

Christine and The Queens é uma cantora francesa, não pode ser muito bem reconhecida aqui, mas em sua terra natal é uma cantora mainstream. Ela abriu alguns shows na Europa para a cantora Marina and The Diamonds.
Seu disco traz músicas bilíngues, sonoridades bem oitentista e instrumentais bem calmos e ao mesmo tempo dançantes (mid-tempo). Na parte visual, a cantora é uma ótima dançarina e em seus clipes ela aparece dançando em plataformas com outros dançarinos.

Melhores faixas: iT, Christine e Chaleur Humaine.


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: